É hoje! Vasco enfrenta o Ituano em jogo decisivo no Estádio Novelli Júnior
Neste domingo será disputada a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e as duas vagas restantes para o acesso à elite estão entre Ituano e Vasco. No estádio Novelli Júnior, em Itu, as equipes se enfrentarão num confronto decisivo a partir das 18h30 (de Brasília).
O campeão Cruzeiro e o vice Grêmio já estão garantidos na Série A em 2023. Na briga pelas duas outras posições no G4, além de Vasco e Ituano, está o Bahia, atual terceiro colocado com 59 pontos. O Cruzmaltino é o quarto também com 59 e o Galo de Itu o quinto com dois pontos a menos. Para Bahia e Vasco, um empate no domingo será o suficiente para conseguir a vaga, enquanto o Ituano precisa da vitória.
Mesmo perdendo, o Vasco ainda pode subir. Isso porque o Bahia está na frente na tabela por ter mais dois gols de saldo e pode perder a vantagem dependendo do placar diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió.
Mas o clima no Cruzmaltino é de foco total na decisão. O elenco treinou pela última vez no CT Moacyr Barbosa na quinta-feira e seguiu para a concentração em Itu. No interior paulista, o técnico Jorginho realizou os últimos ajustes na equipe, que não contará com o zagueiro Juan Quintero e o lateral Edimar, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a presença do volante Andrey Santos, titular absoluto, é praticamente certa. O jogador melhorou das dores no tornozelo e deve estar em campo.
Do lado do Ituano o clima é de confiança, mas a postura do técnico Carlos Pimentel é de jogar o favoritismo para o adversário.
"O grande é o Vasco, a obrigação é, sim, deles. E nós temos de estar naquele dia onde tudo dá certo e que o nosso planejamento seja muito efetivo e feliz," afirmou o treinador em coletiva.
Pimentel foi o responsável pela maior reação desta Série B desde que assumiu a equipe na 18ª rodada. O Galo conseguiu um aproveitamento de 65% nas 20 partidas seguintes e fez a melhor campanha do segundo turno. Em casa, o Ituano tem se mostrado quase imbatível. A última derrota foi para o Criciúma, no dia 2 de julho, pela 16ª rodada. Na sequência foram oito vitórias e dois empates.
A grande baixa na equipe de Itu será o atacante Vinícius Paiva. Emprestado pelo Vasco, ele só poderia ser escalado caso o Ituano pagasse multa de 1 milhão de Reais, o que foi descartado pela diretoria.
Fonte: Gazeta Esportiva