Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Goiás às 21h50, pela Copa do Brasil

Escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro é o objetivo do Vasco até o final da temporada. O clube definiu nos bastidores a prioridade, mas ainda tenta alcançar a sua oitava semifinal na história da Copa do Brasil. Pressionado, o time busca a vantagem e enfrenta um embalado Goiás, nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada. A partida de ida das quartas de final está marcada para às 21h50 (de Brasília).

O Cruzmaltino conquistou o torneio nacional em 2011. A agremiação carioca chegou às semifinais em sete ocasiões nas 21 participações anteriores. O sonho do título permanece entre jogadores e comissão técnica. Porém, o Campeonato Brasileiro é considerado prioridade pelo receio dos atletas em ficarem marcados com o segundo rebaixamento do Vasco nos últimos cinco anos.

O elenco desconversa sobre a questão, mas não esconde a situação delicada durante as entrevistas coletivas. Experiente, o zagueiro Cris detectou algumas falhas frequentes da equipe nos compromissos recentes.

"Estamos tristes e decepcionados pela situação difícil que atravessamos. Esperamos apanhar para reagir. Precisamos entrar em campo com o pensamento de definir o jogo. Estamos muito relaxados para uma equipe como o Vasco. Vamos jogar a Copa do Brasil, mas domingo já temos outro compromisso. Não podemos abaixar a cabeça", afirmou.

O técnico Dorival Júnior confirmou as mudanças no time titular. Juninho Pernambucano será poupado, enquanto Tenorio está lesionado. O atacante André e o zagueiro Rafael Vaz estão fora do confronto. Os dois já defenderam Santos e Ceará, respectivamente, e não podem atuar de acordo com o regulamento do torneio eliminatório. A zaga terá Jomar e Cris, enquanto o ataque será composto por Marlone e Edmilson.

Walter prepara "despedida" do Goiás

Já o Goiás tenta dar um passo importante para seguir na Copa do Brasil. O time vem de vitória sobre São Paulo por 1 a 0, no último domingo, em Goiânia. O resultado serviu para a equipe alcançar a sexta posição no Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques do Goiás, Walter vem recebendo sondagens de diversos clubes e atua como o principal condutor do time. O atacante tem contrato até o final do ano e não esconde que pode sair em 2014.

"Preciso aproveitar o momento para fazer o meu pé de meia. Já perdi muito dinheiro no futebol e tenho o direito de desejar um aumento porque a cobrança é grande quando estou mal. Estudo as propostas, mas estou com o foco no Goiás até o fim do ano. Vejo o que será melhor em janeiro", comentou à Rádio Bandeirantes.

A tendência é que o técnico Enderson Moreira repita boa parte do time que venceu o São Paulo. O único desfalque será Tartá, pois o atacante defendeu o Criciúma em fases anteriores da atual edição da Copa do Brasil. O experiente Araújo pinta como principal opção no setor ofensivo.

GOIÁS X VASCO

Data e horário: 25/09/2013, às 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Berkenbrock (SP)

Goiás
Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter.
Técnico: Enderson Moreira.

Vasco
Michel Alves; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Dakson e Jhon Cley; Marlone e Edmilson.
Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: UOL Esporte