Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Fortaleza no Castelão

Após um bom início no Campeonato Brasileiro, o Vasco vem ladeira abaixo na tabela e entrou na zona do rebaixamento na última rodada. Neste sábado, o Cruzmaltino vai buscar a recuperação, mas terá pela frente o Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo na capital cearense abre a oitava rodada, às 16h (de Brasília).

A equipe de São Januário estreou com vitória fora de casa, contra o Atlético-MG, e em seguida empatou no Maracanã com o Palmeiras. O desempenho nas duas primeiras rodadas animou a torcida vascaína, que teve de amargar duas temporadas na Série B e quer acreditar que a equipe não sofrerá para se manter na elite em 2023.

Mas a partir daí, a situação do time desandou e já são seis rodadas sem vencer na competição. Com apenas seis pontos, o Vasco abre a zona do rebaixamento em 17º lugar, com uma vitória, três empates e três derrotas. Para piorar, o time vem de dois resultados negativos, contra Santos e São Paulo, além de um empate na quinta rodada contra o atual lanterna Coritiba.

"Ninguém gostaria de estar na zona do rebaixamento, mas precisamos entender também que estamos no início do Campeonato. Claro que temos que ligar o sinal de alerta o quanto antes, mas ainda faltam muitas rodadas e a gente está fazendo um excelente trabalho internamente, que vai render frutos e vamos sair desta situação," afirmou o atacante Gabriel Pec em coletiva.

O Fortaleza está em melhor situação na tabela, com 10 pontos, na 11ª posição. Mas o time também vem de derrota fora de casa para o vice-lanterna, América-MG, e quer a reabilitação diante de sua torcida.

O time cearense chega empolgado pela vitória sobre o San Lorenzo, da Argentina, na última quarta-feira. O triunfo em casa manteve os 100% de aproveitamento na Sul-Americana e deixou bem encaminhada a classificação para as oitavas de final.

Do lado vascaíno, o técnico Maurício Barbieri tem problemas para escalar a equipe. O zagueiro Robson, com dores musculares, e o atacante Pedro Raul, suspenso pelo terceiro amarelo, não viajaram com a delegação. Para a zaga, Capasso ocupará o lugar de Bambu, mas na frente, Barbieri deve optar por Alex Teixeira na vaga do centroavante.

Onde assistir Fortaleza x Vasco?

A partida será transmitida ao vivo pelos canais Premiere, por meio de serviço de pay per view. O torcedor também pode acompanhar todos os lances em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva