Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Fluminense no Maracanã

Domingo será dia de clássico no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Fluminense e Vasco estarão frente à frente na partida da oitava rodada da Taça Guanabara, fase classificatória do Estadual do Rio de janeiro. O duelo será às 18 horas, no horário de Brasília.

Resumo da partida

O confronto é importante para ambos na luta pelo G4 na tabela de classificação. O Flu aparece na terceira posição com 13 pontos em sete jogos. A sua frente estão Flamengo (14) e Botafogo (13), mas a dupla tem um jogo a menos.
Já o Vasco, outro com apenas seis jogos disputados, é somente o sexto colocado com 11 pontos. O Cruzmaltino terá dois clássicos em sequência e enfrentará o Botafogo na próxima quinta-feira em duelo adiado da terceira rodada. Assim, para a equipe de Maurício Barbieri, resultados positivos nos dois jogos a lançará de vez na disputa pelos primeiros lugares.

Tanto o Tricolor como o Cruzmaltino vêm de resultados positivos na última rodada. O Flu venceu o Audax por 3 a 0 no domingo e o Vasco superou o Nova Iguaçu por 2 a 0 na terça-feira.

No Vasco, Ivan deve voltar à meta após Léo Jardim receber uma oportunidade contra o Nova Iguaçu. Outro que deve retornar à equipe é o volante Rodrigo, no lugar de De Luca. No meio, segue a dúvida entre Nenê e Alex Teixeira no setor de criação, com vantagem para este último.

No Fluminense, Fernando Diniz não contará com o zagueiro Manoel, com dores no joelho direito. David Braz deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 12/02/2023
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Braz, Nino e Jorge; Felipe Melo, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno
Técnico: Fernando Diniz

VASCO: Ivan (Léo Jardim), Puma, Miranda, Léo e Piton; Rodrigo, Jair e Alex Teixeira (Nenê); Gabriel Pec, Pedro Raul e Erick Marcus
Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: Gazeta Esportiva