Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Cruzeiro em São Januário

Sem treinador e sem público no estádio, o Vasco ainda vê uma luz na saída da zona do rebaixamento, que pode acontecer neste sábado, contra o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino recebe a Raposa em São Januário e a bola rola às 16h (de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere.

Ocupando a 18ª colocação na tabela de classificação, o Vasco soma nove pontos em 13 rodadas, três a menos que o Corinthians, primeiro time fora do Z4. As chances de deixar a zona da degola nesta rodada são remotas, já que seria preciso contar com tropeços do Timão o e do Goiás,17ª posição com 11 pontos, além de descontar uma diferença de cinco gols no saldo para a equipe paulista.

De qualquer forma, uma vitória em casa diante da Raposa, além da injeção de confiança, pode deixar a equipe mais perto de sair da incômoda posição na tabela.

Para esta partida, o técnico interino William Batista não poderá contar com o lateral esquerdo Lucas Piton, suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar, a tendência é que Léo atue improvisado, com Julião correndo por fora. Outra ausência entre os onze iniciais será o meia Jair, que ainda busca a melhor forma após se lesionar e deve ficar como opção no banco de reservas.

As novidades no Vasco ficarão por conta das prováveis estreias do zagueiro Maicon e do atacante Serginho. A presença do defensor formando dupla com Capasso é mais certa. Por outro lado, o atacante, que estava de férias, pode começar no banco.

Décimo segundo colocado no Brasileirão, o Cruzeiro está a apenas três pontos do G6 e quer se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Assim como o Vasco, a Raposa também terá à disposição dois reforços recém contratados, o lateral Helibelton Palacios e o atacante Paulo Vitor. Entretanto, a dupla ainda não está na forma física ideal e deve ser opção no banco.

Suspensos, o zagueiro Lucas Oliveira e o lateral Marlon estão fora da partida. Os prováveis substitutos serão Neris e Kaiki, respectivamente. Já o volante Wallisson e o meia Daniel Jr. seguem fora do time por lesão.

Fonte: Gazeta Esportiva