É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h no Mané Garrincha
Brasília - Quebrar um tabu de três anos sem vitórias e espantar de vez um fantasma que nos últimos confrontos tem assombrando o Vasco. É neste clima que o time do técnico Dorival Júnior entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Nesses três anos, o Vasco enfrentou o Corinthians oito vezes, mas só venceu uma. O último triunfo foi em outubro de 2010, quando o time vascaíno venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro. De lá para cá, foram três empates e quatro derrotas. A mais traumática delas, a eliminação da Libertadores, ano passado, no Pacaembu - uma vitória daria vaga nas semifinais, mas o Vasco vacilou no duelo que ficou marcado pelo gol perdido pelo meia Diego Souza diante do goleiro Cássio.
Outro desafio para o Gigante da Colina, em Brasília, será passar pela forte defesa corintiana. Além de ser a melhor do Brasileiro, com apenas seis gols sofridos, nos últimos quatro encontros com o Vasco ela não foi batida. Para tentar mudar esse cenário, o grupo aposta em jogadas ensaiadas e executadas, em sua maioria das vezes, em cobranças de faltas do meia Juninho Pernambucano.
“Enquanto as bolas paradas estiverem funcionando, principalmente as faltas pelas laterais e escanteios, está ótimo”, disse o Reizinho, feliz com o retrospecto do time neste Brasileiro — dos 22 gols feitos em 15 rodadas, 12 saíram deste tipo de jogada.
Juninho, inclusive, admite a dependência do time neste tipo de jogada. E diz o motivo: a falta de goleadores no elenco vascaíno.
“Se a gente puder, é claro, que não deveríamos depender apenas de uma situação dessas para fazer gols. O ideal é criar mais chances para balançar a rede, mas talvez isso aconteça porque não temos muitos jogadores que têm essa facilidade para fazer gols”, admitiu.
Fonte: O Dia- SuperVasco