Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Brusque no Augusto Bauer

O início de crise no Vasco foi estancado com a suada vitória sobre o Guarani na última quarta-feira. No entanto, para voltar a viver momentos de tranquilidade, o Cruzmaltino precisa superar as dificuldades que tem enfrentado ao atuar como visitante. Neste sábado, o Gigante da Colina encara o Brusque no Augusto Bauer, às 16h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série B.

O Vasco se deu bem na rodada passada pois além de conseguir os três pontos, viu seus concorrentes diretos no G4, Bahia e Grêmio, serem derrotados. Assim, o Cruzmaltino assumiu a terceira posição na tabela com 45 pontos, entre baianos (47) e gaúchos (44).

O Brusque atravessa um momento ruim e vem de três derrotas seguidas. Os resultados levaram à demissão do técnico Luan Carlos no meio da semana e a contratação do experiente Gilson Kleina, que estreará neste sábado. Os catarinenses aparecem em 16º lugar, com 28 pontos.

Mas apesar da diferença na tabela, o Vasco não espera vida fácil em Brusque. O retrospecto recente do Cruzmaltino em jogos fora de casa é preocupante, com cinco derrotas consecutivas. Além disso, o desempenho do time em campo está longe de agradar já que a vitória sobre o Bugre veio com uma atuação ruim e o time sendo dominado pelo adversário em boa parte do jogo.

O resultado neste sábado cresce em importância considerando que na rodada seguinte o Vasco enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar do peso da partida, a comissão técnica não relacionou o meia Nenê para a viagem ao Sul e decidiu poupar o atleta para evitar o desgaste pelo excesso de jogos.

FICHA TÉCNICA
BRUSQUE-SC X VASCO-RJ

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: Sábado, 03 de setembro de 2022
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

BRUSQUE: Jordan, Zé Mateus, Ianson, Éverton Alemão e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli, Matheus Trindade e Gabriel Taliari; Mascote e Alex Sandro
Técnico: Gilson Kleina

VASCO: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos, Marlon Gomes e Alex Teixeira; Equinaldo e Fábio Gomes
Técnico: Emílio Faro (Interino)

Fonte: Gazeta Esportiva