Futebol

É hoje! Vasco enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli

O Vasco enfrenta a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em busca da primeira vitória no returno do Campeonato Brasileiro e de alguma esperança para tentar escapar do terceiro rebaixamento de sua história. O jogo também marca o reencontro do técnico Doriva com o Vasco e o de Jorginho com a Macaca. O primeiro comandou o time da Colina na conquista do Carioca deste ano. O segundo levou o time paulista ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana, em 2013.

“Eu tive passagem curta, mas muito marcante. Mais de 115 anos e chegamos muito próximos de um título. Pena que, naquela oportunidade, não tínhamos plantel à altura de duas competições”, relembra Jorginho.

Hoje, frente a frente, os técnicos trabalham duramente para fechar o ano fora da zona da degola. Se a Ponte Preta não vence há cinco jogos e ocupa o 14º lugar, com 28 pontos, o Vasco tem apenas 13 e segura a lanterna da competição, com 99% de risco de cair, segundo os matemáticos. Por isso, uma vitória nesta quarta-feira à noite é quase uma obrigação para quem sonha com um milagre.

“Acreditamos, sinceramente. Não é conversa fiada, é realidade. Estamos vivos, respirando. A gente sabe que é difícil, mas, se começarmos a pontuar, as coisas podem mudar. Se tivéssemos vencido o Figueirense, teríamos 16 pontos agora, dava para respirar mais. Sabemos que é grande o desafio, muito difícil, mas possível de ser alcançado”, ressaltou Jorginho.

Nesta quarta-feira, o Vasco terá mudanças em relação à derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, no último sábado. Rafael Silva, Jorge Henrique e Lucas cumprem suspensão. O goleiro Martín Silva continua fora, pois está com a seleção uruguaia. As novidades devem ser o retorno do lateral Madson e, no ataque, do argentino Herrera, que pode ganhar nova chance e formar dupla com Leandrão.

Fonte: O Dia