Futebol

É hoje! Vasco encara o Sport buscando a primeira vitória no Brasileirão

Em crise, o Vasco tenta sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Sport, às 16h30, na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha ainda não perdeu na competição e aparece no G4, enquanto os cariocas estão mergulhados na zona de rebaixamento com três pontos ganhos. Além disso, têm o pior ataque do Brasileirão, com dois gols marcados, e a defesa mais vazada, com 12 sofridos.

O técnico Doriva, porém, não quer que nada sirva de desculpas para adiar a reação vascaína. O treinador, que está ameaçado de demissão, tem fechado os treinos a fim de criar um clima de mistério para o jogo, e sabe que uma vitória é fundamental para se manter em paz no cargo.

"O Vasco tem um time que não é para estar nesta situação e a verdade é que temos que reagir o mais rapidamente no Campeonato Brasileiro. Vamos enfrentar um grande adversário, o jogo é fora de casa, teremos sérios problemas, mas não podemos adiar mais essa reação", preocupou-se.

Com os treinos fechados, Doriva não deu indícios do time que vai a campo. O volante Serginho, recuperado de lesão na coxa esquerda, deverá ocupar a vaga de Diguinho. O lateral-esquerdo Julio Cesar e o volante Jackson Caucaia deverão ser barrados para a entrada de Christiano e do colombiano Duvier Riascos, respectivamente. O atacante Rafael Silva, mesmo recuperado de uma virose, vai ficar como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista minimizou o mau momento vivido pelo Vasco e garante que está preocupado apenas com o bom rendimento de sua equipe.

"O Vasco vai sempre merecer o nosso respeito pela sua grandeza e pela qualidade de seus profissionais. Vamos, porém, tentar fazer o jogo que nos interessa e que pode nos dar o resultado positivo. Jogando em Pernambuco vamos propor o jogo e nos comportarmos de maneira ofensiva, mas sempre com responsabilidade",  garantiu Baptista.

Em termos de escalação, Baptista tem duas dúvidas para definir o time. O meia Marlone, contratado junto ao Fluminense, e o atacante André, ex-Vasco, Santos e Atlético-MG, podem estrear. Se isso acontecer eles ocuparão os postos de Neto Moura e de Samuel, respectivamente. Já o zagueiro Ewerton Páscoa assume a vaga de Matheus Ferraz, vetado com lesão na coxa direita.

FICHA TÉCNICA
SPORT X VASCO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 20 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Marlone) e Diego Souza; Maikon Leite e André (Samuel)
Técnico: Eduardo Baptista

VASCO: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazú, Serginho, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Duvier Riascos e Gilberto
Técnico: Doriva

Deixe seu palpite no Bolão Supervascaínos!

Fonte: ESPN