Futebol

É hoje! Vasco encara o Sampaio Corrêa apostando na força dos jovens

MT e Gabriel Pec ficaram responsáveis por compor o setor ofensivo do Vasco ao lado de Marquinhos Gabriel e Germán Cano no duelo com o Confiança, no sábado passado, pela Série B do Brasileiro. Os dois foram destaques na vitória por 1 a 0 e hoje devem ser mantidos na equipe para o confronto que pode um divisor de águas para o cruz-maltino, que enfrenta o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 19h, em São Januário, no início de uma sequência de três partidas contra atualmente os líderes da competição.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Após encarar os maranhenses, em terceiro, com 18 pontos, o Vasco pega o Coritiba, segundo colocado (20), e fecha diante do líder Náutico (21). O cruz-maltino tem 13 pontos, quatro atrás do CRB, que fecha o G-4.

— São adversários diretos e, portanto, não podemos deixá-los se distanciarem. Serão jogos que vão mostrar a nossa força. Oscilamos no começo da Série B e não temos mais margem para perder pontos — disse o goleiro Vanderlei.

A diferença do Vasco em relação a esses times passa pela dificuldade dos reforços contratados darem respostas. Além de Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, Morato e Léo Jabá chegaram para encorpar o elenco. Mas muitas vezes são os garotos vindos que seguram o tranco.

Um bom exemplo disso é Gabriel Pec. Segundo maior goleador cruz-maltino na temporada, atrás apenas de Germán Cano, ele mantém regularidade. Mesmo com a concorrência dos reforços, continua sendo a opção mais confiável de Marcelo Cabo para o ataque.

Fonte: Extra