Futebol

É hoje! Vasco encara o Palmeiras na estreia do Brasileirão

O JOGO

Palmeiras e Vasco voltam a se enfrentar depois do intervalo de um ano em que a equipe carioca esteve na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na mesma temporada, treinado por Cuca – que está de volta ao clube passados pouco mais de cinco meses –, o time paulista se sagrou campeão do torneio após 22 anos. Às 16h (de Brasília) deste domingo, eles medem forças na arena alviverde em busca dos primeiros pontos na competição.

Transmissão: TV Globo para RJ, MG (menos Belo Horizonte), RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e William Machado)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras - Técnico: Cuca

Em sua reestreia no comando do time, Cuca não deve mexer muito nos nomes que Eduardo Baptista vinha escalando. O último ensaio, no sábado, foi fechado para a imprensa, mas o treinador afirmou publicamente que sua única dúvida entre os titulares estava no ataque: Willian ou Róger Guedes. O primeiro é o artilheiro na temporada, mas o último é um velho conhecido seu.

Quem está fora: Moisés (se recupera de cirurgia no joelho esquerdo), Thiago Martins (cirurgia no joelho esquerdo), Arouca (cirurgia no pé esquerdo) e Luan (cirurgia no pé direito)

Vasco - Técnico: Milton Mendes

De volta à Série A, a equipe cruz-maltina teve três semanas de preparação para a estreia. Durante esse período, Milton Mendes testou alguns esquemas táticos, como o 3-6-1, mas neste domingo, contra o Palmeiras, a tendência é de que utilize o antigo 4-2-3-1. A única novidade deve ser a entrada do meia Wagner, que foi observado entre os titulares algumas vezes.

Quem está fora: O departamento médico está vazio, mas alguns jogadores ainda estão em processo de recondicionamento físico e não serão relacionados, como Marcelo Mattos e Muriqui

ARBITRAGEM

Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Fonte: ge