É hoje! Com muitos desfalques, Vasco encara o Boavista
Reação é a palavra de ordem no Vasco da Gama. O Cruz-maltino visita o Boavista às 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira esperando superar a derrota no clássico contra o Flamengo. No Estádio Eucy Resende, em Saquarema-RJ, as equipes se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Carioca.
Com 26 pontos na quarta posição, o Vasco entende que o triunfo é fundamental para manter-se no caminho da classificação às semifinais. "Não podemos nos abalar, pois ainda tem muita coisa em jogo neste Carioca", avalia o zagueiro Anderson Salles. "Não existe nada que vá nos abalar nesta nossa caminhada".
Já o representante da Região dos Lagos tem objetivos mais modestos, visto que figura na zona de rebaixamento com seis pontos. A má fase do Boavista é tamanha que o técnico Waldemar Lemos foi demitido após a derrota por 4 a 0 sofrida para o Bonsucesso. O substituto é Rodrigo Beckham, ex-meia do Botafogo que estreia como no cargo.
Sendo assim, a motivação da equipe do interior é idêntica à do Vasco: reagir o quanto antes. "Não temos tempo para ficar lamentando o que aconteceu na partida contra o Bonsucesso. O Carioca é curto e a reação precisa ser rápida. Estamos focados e acreditando que podemos surpreender o Vasco", afirma o goleiro Marcelo Carné.
Pelo Boavista o único desfalque é o lateral esquerdo Jef Silva, que foi expulso contra o Bonsucesso. O volante Maranhão, que será improvisado no setor. E as esperanças da equipe aumentam à medida que o Vasco sofre com os desfalques.
Por conta de suspensões automáticas e convocações, o técnico Doriva é obrigado a usar time desfigurado. A lista de baixas é longa: Martín Silva serve à seleção uruguaia; Guiñazu e Bernardo foram expulsos no clássico; Christiano, Serginho e Gilberto cumprem pena por acúmulo de cartões; enquanto Luan e Madson estão lesionados.
Da equipe considerada principal, só o zagueiro Rodrigo e os meias Julio dos Santos e Jhon Cley estarão em campo. As mudanças devem desentrosar todos os setores do Vasco, que precisará vencer também este obstáculo para reencontrar a vitória no Carioca.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X VASCO
Local: Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 26 de março de 2015 (quinta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e João Coelho de Albuquerque (RJ)
BOAVISTA: Marcelo Carné, Edmar, Gustavo, Bruno Costa e Maranhão; Vitor Faíska, Roberto Lopes, Jefferson Arroz e Erick Flores; Max Pardalzinho e Anselmo
Técnico: Rodrigo Beckham
VASCO: Jordi, Nei, Anderson Salles, Rodrigo e Lorran; Victor Bolt, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley; Mosquito e Thalles
Técnico: Doriva
Mais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico