É hoje! Após quase duas semanas, Vasco volta a campo contra o Athletic-MG
Após quase duas semanas, o Vasco volta a campo nesta sexta, às 19h (de Brasília), para um amistoso contra o Athletic (MG), semifinalista do Campeonato Mineiro. A partida vai acontecer em São Januário, mas sem a comercialização de ingressos.
Será com portões fechados, mas o clube vai aproveitar para levar torcedores autistas e seus familiares para acompanhar em um ambiente adaptado. A imprensa também não terá acesso ao estádio. O jogo será transmitido ao vivo pela Vasco TV.
O confronto serve para dar ritmo ao time antes do Campeonato Brasileiro, mas também para o técnico Maurício Barbieri fazer observações. Uma delas deve ser a participação de Paulo Henrique.
O lateral, contratado em fevereiro por empréstimo, junto ao Atlético-MG, ainda não estreou pelo Vasco. Como Pumita retornou apenas nesta quinta-feira, após defender a seleção uruguaia em amistoso na Coreia do Sul, a tendência é de que Paulo Henrique tenha sua primeira oportunidade.
No treino de terça-feira, aberto aos jornalistas, Luca Orellano foi testado entre os titulares por conta da ausência de Gabriel Pec, com dores no tornozelo esquerdo. O argentino é outro que certamente ganhará minutos durante a partida.
Principal investimento para a temporada, Orellano pouco jogou no Campeonato Carioca por conta de uma lesão. Recuperado e com tempo para trabalhar a parte física, ele gera muita expectativa no clube para o início do Campeonato Brasileiro.
Clube sondou atacante
O Vasco recentemente buscou com o Athletic informações sobre David Braga, atacante de 21 anos que estará em campo no amistoso desta sexta-feira. Ele foi um dos destaques da campanha do semifinalista do Campeonato Mineiro.
A diretoria vascaína, no entanto, não levou as conversas adiante - o ge apurou que não há mais nenhuma negociação em andamento. O clube encaminhou esta a semana a contratação de outro atacante: Rwan Seco, que já está no Rio de Janeiro e será emprestado pelo Santos.
David Braga foi procurado por outras equipes, inclusive de Série A, e deverá definir seu futuro nos próximos dias.
Fonte: ge