E agora, Pantaneiro?
O que menos se falou em São Januário na véspera do jogo com o Volta Redonda, às 21h45min (de Brasília), foi sobre...o jogo. O centro das atenções foi o atacante Alex Dias. E não por um bom motivo.
Segunda-feira, o jogador, dizendo-se prejudicado por um atraso de dois meses de salário, e mais quatro de FGTS, acionou a Justiça do Trabalho para se desvincular do clube. O problema é que o Vasco, ao receber na sexta-feira passada um bom dinheiro pela venda do atacante Anderson para o exterior, pagou todas as dívidas. Alex não sabia disso, e o seu tiro saiu pela culatra.
Por trás dessa atitude de Alex, vista, obviamente, com muito maus olhos por todos na Colina, pode estar o interesse do São Paulo - o jogador, inclusive, já teria até acertado as bases salariais com o Tricolor.
Agora, porém, o clube paulista terá que desembolsar R$ 10 milhões valor da multa rescisória do atacante, que tem contrato com o Vasco até junho/2007 - para contratá-lo.
Isolado. O dia não foi dos melhores para Alex Dias. Não faz muito tempo, o jogador fez juras de amor à torcida, e elogiou a diretoria pelas contratações feitas. Ontem, durante o treino, foi notório o isolamento do atacante, que, em determinado momento, sentou sozinho no gramado e pediu atendimento do médico Alexander Montenegro. Alegava dores no tornozelo direito, mas nenhum problema foi constatado.
Proibido pelo presidente Eurico Miranda de dar declarações - aliás, o técnico Renato Gaúcho foi o único que pôde conversar com os jornalistas -, Alex Dias não se pronunciou.
O treinador ainda vai conversar hoje com o atacante para saber se ele está bem de cabeça para enfrentar o Volta Redonda logo mais. A princípio, Alex está confirmado no ataque ao lado de Romário. Assim sendo, resta saber como será a reação dos torcedores ao ato do Pantaneiro. Da arquibancada, ninguém deve se espantar se o tradicional \"Aaaaleeeeex, Dias, Dias!\" for substituído pelo desagradável \"É mercenário!\".