Futebol

Dúvidas no meio-campo vascaíno

O setor de meio-de-campo foi um dos pontos fortes do Vasco na disputa do Campeonato Brasileiro. Afinal, a equipe teve dois jogadores indicados para a premiação dos melhores da competição: Morais e Andrade, que ficaram com o troféu de prata nas categorias meia-direita e primeiro cabeça-deárea, respectivamente.
O técnico Renato Gaúcho terá mais uma boa opção com a chegada do argentino Conca, ex-Rosário Central, Elias, ex-Bahia, além de Ernane, recuperado de uma lesão no pé direito. Renato, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, também interessa, mas em compensação a equipe perdeu Andrade, que negocia com o Sporting Braga, de Portugal, e corre o risco de perder Morais para o Red Bull Salzburg, da Áustria.

O LANCE! dá seqüência à série de análises feitas pelos colunistas Roberto Assaf, Marcelo Damato e Mauro Beting, que avaliaram o setor dos quatro grandes clubes do Rio para a temporada de 2007.

Contratado com status de craque, Conca é motivo de muita expectativa. Caso o apoiador corresponda à expectativa, Roberto Assaf acredita que o Vasco terá um forte meio-de-campo.

- Se Conca mostrar o seu futebol, o Vasco terá um belo meio-decampo. Mas se não for bem, a equipe dependerá da estrela de Morais, caso ele permaneça - disse Assaf.

Mauro Beting acredita que o Gigante da Colina perderá muito com a saída do cabeça-de-área Andrade e com a possível transferência de Morais para o futebol austríaco.

- O Vasco terá uma baixa importante com a saída de Andrade, tanto para a defesa quanto na criação disse Beting.

- O entrosamento será o diferencial do Vasco para os demais disse Marcelo Damato.

Fonte: Lance