Clube

Duque Estrada estará na composição da SAF com a 777

Jorge Salgado terá Roberto Duque Estrada na composição da Saf definitiva com a 777 partners sendo majoritária a partir de semana que vem. Não houve uma nova indicação  e Duque é o escolhido.

A Vasco SAF nasceu tendo o Clube 100% de suas ações e o Conselho de administração composto por três membros, o Presidente e duas indicações do Conselho deliberativo, sendo estes Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada. Também foram escolhidos os membros do conselho fiscal composto por seis membros, sendo três efetivos e mais três suplentes indicados pelo CF e referendado pelo CD.

Na conclusão do negócio, o CA deixará de ter três membros para ter sete, sendo dois indicados pelo Vasco. Um deles é o Presidente e para a outra indicação foi definido pelo CD do Clube no último dia 15 de agosto que sairia de uma votação entre o indicado da DA, Roberto Duque Estrada, e eventual candidatura apresentada por, pelo menos, 15 conselheiros. Na hipótese de não ser protocolada nenhuma candidatura, o nome de Duque estaria automaticamente referendado. E foi justamente o que aconteceu, sem que a oposição protocolasse qualquer nome.

A formalização ocorrerá por meio de ofício do presidente do CD, Carlos Fonseca, que será feito até o fim do dia de hoje na secretaria. Já o Conselho fiscal segue tendo seis membros, mas agora o Clube indicará um efetivo e um suplente. Os demais serão indicados pelo sócio controlador.

Na reunião do CD do último dia 15, ficou definido que a indicação será feita por meio de votação interna do CF do Clube e formalizada por meio de ofício deste. A transferência de ativos está em curso e até semana que vem tudo estará já na nova formatação.
 

Fonte: Site do Atenção Vascaínos