Futebol

Duque de Caxias vira "time B" de Eurico Miranda

O Duque de Caxias, representante do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, apresentará um novo treinador na competição. Trata-se de Rodney Gonçalves, que entra no lugar de Carlos César, que entrou em conflito com a diretoria do clube, mesmo tendo feito uma campanha regular no Campeonato Carioca.

Rudney Gonçalves deverá ser o treinador mais novo entre todos os 20 profissionais que iniciarão o Campeonato Brasileiro da Série B. Ele tem 30 anos e chega indicado por Eurico Miranda, após ter trabalhado 13 anos nas divisões de base do Vasco. Rudney também trabalhou no Oriente Médio e nunca esteve à frente da comissão técnica de um time principal, nem mesmo entre os pequenos clubes do Rio de Janeiro.

Outro fator que pesou a favor de Rudney Gonçalves foi o que ele é sobrinho de Nilson Gonçalves, gerente de futebol do Duque de Caxias.

O Duque de Caxias é uma espécie de time “b” do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda que, após ter deixado o equipe vascaína tem colaborado com o time da baixada carioca. O filho de Eurico Miranda, Álvaro Miranda, será auxiliar de Rodney Gonçaves.

Pouca Grana

Tendo conquistado o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B na temporada passada, o Duque de Caxias está com pouco dinheiro para montagem do time e encontrando dificuldades para montagem do elenco.

Fonte: Futebol Interior