Futebol

Duque de Caxias quer retomar parceria com Vasco

No último sábado, antes do Duque de Caxias ser derrotado pelo Guaratinguetá-SP por 1 a 0, o presidente do Tricolor da Baixada, Pinga, anunciou uma parceria entre o clube e o Cruzeiro. O acordo, decidido num jantar entre ele e Alvimar Perrela, presidente do clube de Minas Gerais, tem moldes parecidos ao realizado pelo Cruzeiro e a Cabofriense nos últimos anos, e trata basicamente do empréstimo de jogadores, sem nenhum benefício financeiro direto.


Por telefone, Pinga explicou os detalhes da parceria, que deve ter início somente no próximo ano, para a disputa do campeonato estadual, já que não há mais tempo para a inscrição de novos jogadores para o restante da Série C. Ele também desmentiu o interesse, ainda este ano, em Gatti, e falou sobre a antiga parceria com o Vasco, que pode ser retomada.


Intercâmbio de jogadores

O Duque de Caxias poderá mandar jogadores das categorais de base por empréstimo para o Cruzeiro, assim como o clube mineiro enviará uma lista com nomes de atletas disponíveis para empréstimo ao time do Rio de Janeiro. O Duque de Caxias terá prioridade para a aquisição, por empréstimo, de jogadores que não estejam sendo aproveitados pelo Cruzeiro, assim como o time de Belo Horizonte poderá contratar possíveis destaques do Tricolor da Baixada com prioridade.


Gatti

Após ser veiculado na mídia que o clube teria interesse na contratação do goleiro Gatti, que hoje defende o CFZ, Pinga foi enfático ao afirmar que não há possibilidade de contratar o atleta para a disputa da Série C.
"Não existe essa possibilidade. O Gatti está no CFZ, e não temos interesse algum em prejudicar um co-irmão, já que a Segundona está em andamento. Conversamos, sim, para trazê-lo na próxima temporada, mas agora estamos bem servidos de goleiro", garantiu.

Vasco

Após contar com diversos jogadores do Vasco durante a disputa do campeonato estadual deste ano, o Duque de Caxias disputou a Copa Rio e entrou na Série C sem sequer um jogador de destaque do clube cruzmaltino no elenco. Com a entrada de Roberto Dinamite na presidência do Vasco, o assunto ficou esquecido. Porém, o presidente do Duque de Caxias não descarta a possibilidade de retomar a parceria com o clube da Colina, e conta com uma carta na manga: Dinamite é duquecaxiense.

"Ainda não sentamos com o Roberto (Dinamite, presidente do Vasco) para conversar sobre isso, mas vamos contatá-lo para saber se há interesse na renovação da parceria. Não sei o que o Vasco pensa sobre o assunto, mas do lado do Duque de Caxias o interesse é muito grande", disse Pinga, para depois explicar como pretende convencer o presidente vascaíno.

"Acredito que não haja problemas para voltarmos com a parceria, já que o Dinamite é daqui de Duque de Caxias, e tenho certeza de que ele gostaria que o clube fosse privilegiado com jogadores que não estejam sendo aproveitados no elenco principal do Vasco. O Madson é um exemplo: veio para o nosso time, se destacou, e hoje está dando um bom retorno ao vasco", concluiu.

Fonte: Blog Transparência Caxias