Futebol

Duque de Caxias nega bicho por parte de Eurico Miranda

Desde o rebaixamento do Vasco e o acesso do Duque de Caxias, o confronto entre os dois cariocas na Série B do Campeonato Brasileiro passou a ser tratado como clássico e é bastante esperado pela mídia. Para apimentar o jogo, Eurico Miranda, ex-presidente vascaíno, que em seus tempos de São Januário apoiava a equipe caxiense apareceu oferecendo uma premiação para os jogadores do Tricolor da Baixada em caso de vitória.

Porém, os dirigentes do Duque de Caxias trataram logo de desmentir a informação, que o elenco dividiria um prêmio de R$ 200 mil se o time vencer na sexta-feira, dia 19 de junho, em São Januário. Através da assessoria de imprensa, o clube enviou uma nota de esclarecimentos.

“Nada do que foi publicado representa a verdade. Nem a nota divulgada por uma coluna e muito menos o texto de um site”, explicava a nota contendo ainda a informação que a diretoria pode impetrar uma ação judicial contra os responsáveis pela divulgação da notícia. “Essa hipótese ainda está sendo analisada”.

Quando presidia o Vasco da Gama, Eurico Miranda firmou uma parceria com o Duque de Caxias, que rendeu ao time da Baixada Fluminense alguns jogadores, que foram fundamentais para o time chegar até a elite do futebol carioca em 2007. Um deles foi o meia Madson, hoje no Santos. Após a posse de Roberto Dinamite, a parceria foi encerrada.

Fonte: Justiça Desportiva