Futebol

Dupla São-Paulina inspira o vascaíno Dedé

O Vasco encara o São Paulo hoje, às 19h30, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, sem muitas pretensões no Brasileirão. Mas no Cruzmaltino, tem gente muito preocupada em mostrar serviço nesta reta final da competição.

O zagueiro Dedé, destaque da equipe em 2010 e forte candidato a estar entre os melhores na eleição realizada pela CBF no final do ano, tem uma prova de fogo diante de uma dupla experiente em matéria de prêmios.

Titulares da zaga paulista, Miranda e Alex Silva são veteranos nas indicações. Só o primeiro já foi eleito três vezes. Para Dedé, eles servem de exemplo não só pelas qualidades demonstradas dentro de campo, mas pelo profissionalismo.

– Inspiro-me neles. Sempre mostraram disposição, têm boa jogada aérea e possuem uma característica que admiro muito, a humildade. São discretos, não ligam para holofotes – disse o aspirante ao posto da dupla paulista.

ZAGUEIRO NA EXPECTATIVA

Dedé, que nunca chegou a pensar em um sucesso tão repentino, não esconde a ansiedade pela indicação – Se essa indicação vier, já vou ficar orgulhoso. Se eu for escolhido então... – afirmou o sonhador, sem palavras para descrever a sensação.

Vale lembrar que o zagueiro esteve a ponto de deixar o Vasco no início do ano e, hoje, já tem vínculo com o Cruzmaltino até 2014. Se o destino continuar conspirando a favor de Dedé, ele já pode começar a comemorar.

Bate- Bola com Dedé


Qual foi sua sensação depois de saber do efeito suspensivo que permite sua volta?

A justiça foi feita. Quem me conhece sabe que não foi na maldade, sou muito correto. Na hora mesmo pedi desculpas. Fui por baixo, mas meu pé escorregou e acertou o Willians.

Qual é a principal preocupação em relação ao time do São Paulo que vai entrar em campo?

O São Paulo tem uma equipe muito entrosada. Os jogadores, na maioria, são os mesmos do ano passado. Não podemos dar mole na entrada da área, pois o Rogério (Ceni) pega muito bem na bola.

Você é a favor da mala branca como motivação extra?

Temos que jogar nosso futebol e tentar ganhar por nossa conta, não pelos outros. Os mais experientes são importantes nessa hora, pois dão os conselhos certos.

Como está a adaptação ao lado esquerdo da defesa?


Tive certa dificuldade no início, pois o posicionamento é diferente. Mas se é para ajudar o Vasco, jogo em qualquer lugar

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance