Dupla de rival questiona qualificação de consórcio do Vasco
Com seis recursos de impugnações ainda sendo analisados pela Comissão de Licitação do Maracanã do Governo do Rio de Janeiro, o Consórcio Fla-Flu contestou em nova petição a qualificação técnica do Consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre.
Flamengo e Fluminense citam a "precariedade do gramado" sintético do Palmeiras, no estádio Allianz Parque, além de suposta dívida da WTorre com o Alviverde - "(A WTorre) não teria supostamente feito repasses das receitas pelo uso do estádio desde 2015 em valores próximos a R$ 130 milhões".
O fato revelante foi encaminhado à Comissão de Licitação para que os servidores do Governo avaliem de maneira "adequada a idoneidade do atestado de capacidade técnica apresentado" pelo consórcio vascaíno.
O documento do Consórcio Fla-Flu lembra a declaração da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que fez críticas à manutenção do estádio e do gramado do Allianz Parque "supostamente em razão da sequência de shows no local" e disse que "daqui a 20 ou 25 anos vão entregar o Coliseu para a gente e não recebemos absolutamente nada".
Além disso, os representantes de Flamengo e Fluminense apontam que "o conflito entre as duas entidades (Palmeiras e WTorre) ganhou contornos ainda mais graves", pois o Palmeiras afirmou publicamente que "somente voltará a mnandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo", com ameaça da diretoria palmeirense pedir a interdição do próprio estádio, pelo "descaso da superficiária com a qualidade do campo" e ainda pelo "risco à integridade física de profissionais".
"...resta evidente que a SEP, que atestou a capacidade técnica do Consórcio Maracanã para Todos, manifestou publicamente a falha da Real Arenas na manutenção do estádio Allianz Parque, o que desabona a suposta qualificação técnica do consórcio", afirma o documento de Fla e Flu.
O ge procurou a assessoria da WTorre e também a direção do Vasco para se manifestar sobre a petição de Flamengo e Fluminense. Ainda não houve retorno. A reportagem será atualizada assim que houver manifestações do Consórcio Maracanã para Todos.
Cronograma processo de licitação Maracanã:
Dia 7 de dezembro de 2023: propostas entregues pela dupla Flamengo e Fluminense, Vasco e Arena 360.
Dia 19 de dezembro de 2023: comissão de licitação habilita os três concorrentes e abre prazo para impugnações
Primeira semana de fevereiro de 2024: Governo prevê divulgar resultado de análise de impugnações e defesa em total de seis recursos de concorrentes
Fase 2 - sem data estipulada: abertura dos envelopes de propostas técnicas dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos
Fase 3 - sem data estipulada: abertura dos envelopes de propostas financeiras dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos
Publicação do resultado - sem data prevista.
Fonte: geMais lidas
- 0 Vasco mostra otimismo por dois atletas e ainda tenta negociar com Wanderson TOP
- 0 O detalhe que falta para o Vasco anunciar os novos reforços TOP
- 0 Nicola: Vasco terá dificuldades caso queira contar com Balbuena TOP
- 0 Vasco aguarda o fim do contrato de Lavega para avançar na negociação; data TOP
- 0 Cruzeiro conduz acerto com o Vasco por Lucas Oliveira e mantém porcentagem TOP
- 0 Cenário faz o Vasco travar na negociação com Cuello, segundo RTI TOP
- 0 Vasco ainda está atrás de reforços para suprir a ausência de David TOP
- 0 Ídolos do Vasco e ex-jogadores estarão presentes no Jogo das Estrelas
- 0 Especialista fala sobre o passo a passo da recuperação judicial do Vasco
- 0 30% dos clubes da Série A já se tornaram SAF; especialista em economia fala