Futebol

Dupla de ataque valoriza apoio da torcida no Maracanã

A dupla de ataque formada por Thalles e Edmílson, escalada para explorar a velocidade dos dois jogadores e a constante movimentação, rendeu frutos preciosos para o Vasco na importante vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã. Se contra o Corinthians, o time de São Januário penou para se aproximar do gol e finalizou apenas duas vezes, diante da Raposa conseguiu 15 arremates, sendo oito da dupla (cinco de Edmílson e três de Thalles). Cada um marcou um gol.

A jovem promessa vascaína, de apenas 18 anos, balançou a rede pela primeira no Campeonato Brasileiro e chegou aos três em seis partidas no time profissional. Thalles comemorou o gol importante, mas demonstrou pés no chão diante da complicada missão nos dois jogos finais.

- Era uma final, nos dedicamos ao máximo e conseguimos o resultado. Na próxima semana temos mais uma final, e precisamos nos dedicar ao máximo mais uma vez. Tenho dado sorte aqui no Maracanã, espero poder continuar ajudando o Vasco a sair dessa situação.


Edmílson tem seis gols no Brasileiro. Além da dedicação dos companheiros, ele destacou o apoio da torcida, que se não lotou o estádio, compareceu em bom número (quase 40 mil pessoas presentes) e apoiou durante toda a partida.

- O "fator torcida" nos empurrou do início ao fim. A equipe lutou, batalhou e hoje o grupo está de parabéns. Não foi fácil, mas ganhamos na parte da superação, da raça e com a ajuda da torcida. Não conseguimos nada ainda, mas passo a passo vamos lutar, a torcida pode nos apoiar que vamos sair dessa. O Vasco não é nada sem a torcida. Todo mundo pensava que a gente ia perder, mas deu tudo certo. Respeitando a equipe deles, claro, que é campeã, mas fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória.

Fonte: ge