Futebol

Dupla de ataque é o trunfo do Vasco para chegar à final

Pela sexta vez na história, o Vasco chega a uma semifinal de Copa do Brasil. Após um Campeonato Carioca sob desconfiança, os vascaínos resgataram o orgulho do torcedor, mas o próximo adversário será uma pedreira: o Sport, que derrotou nas fases anteriores o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo e o Internacional de Abel Braga.

Qual a solução, então, para o Vasco se garantir na final? Os especialistas ouvidos pelo LANCE! concordam com grande parte da torcida: Edmundo e Leandro Amaral serão as peças-chave da engrenagem para levar o Vasco a mais uma decisão nacional. Devido aos problemas jurídicos do camisa 19, a dupla só jogou duas vezes junta, ambas contra o CorinthiansAL. E o retrospecto não poderia ser melhor: foram duas vitórias vascaínas, com oito gols marcados, sendo metade da dupla.

– O Vasco tem de ser o mesmo que já vem jogando. A equipe deve adotar uma postura de sair nos contra-ataques. E o Edmundo deve ser o cara que irá comandar a equipe e que poderá levar o Vasco à classificação – analisou Paulo Vinícius Coelho, colunista do LANCE!.

Apesar da boa fase do Animal, há quem aposte mais nas boas apresentações de Leandro Amaral pelo Vasco.É o caso do também colunista do LANCE!, Mauro Beting.

– Não há muito o que mudar no time que se classificou diante do Corinthians-AL. É hora para Edmundo e Alex Teixeira. E o Leandro Amaral é o jogador que poderá desequilibrar neste confronto – garantiu Beting.

Ao contrário das duas últimas fases, na semifinal o Vasco terá de disputar o primeiro jogo na Ilha do Retiro, em Recife, e só na volta decidirá a vaga em São Januário. Para Leandro Amaral, avaliar se o sorteio da ordem dos jogos foi favorável ao Vasco só será possível depois do jogo da Ilha do Retiro.

– É sempre muito bom decidir uma classificação em casa, mas desde que tenhamos feito um bom primeiro jogo. Contar com o apoio da torcida na segunda e decisiva partida será muito importante – avaliou o atacante vascaíno.

As cartas estão na mesa. Agora é esperar a bola rolar.

Fonte: Lancenet!