Mercado

Dupla de ataque da Copa do Brasil 2011 pode deixar o Vasco

Um ano e meio depois e a relação dos atacantes Eder Luis e Alecsandro com o Vasco de nada lembra aquela lua de mel que sucedeu a conquista da Copa do Brasil. A crise financeira do clube tem batido fundo nos dois jogadores. Não há quem possa garatir a permanência deles na Colina no ano que vem.

Não bastasse os dois meses de salários atrasados, Eder ainda não recebeu as luvas referentes à compra de seus direitos econômicos, que pertenciam ao Benfica (POR), em junho deste ano. No total, a dívida com o jogador gira em torno de R$ 1 milhão.

A situação tem incomodado muito o atacante, com contrato com o cruzmaltino até 30 de junho de 2016. O representando do camisa 7 garante que não há sondagens por Eder Luis, mas admitiu que deve conversar com a diretoria para tratar do futuro assim que terminar o Campeonato Brasileiro.

- Essa situação é chata. Nenhum jogador gostaria de estar passando por isso, mas não temos muito o que fazer, além de esperar. Todos do elenco estão nessa situação. Estamos esperando o fim do campeonato. Ele tem contrato com o Vasco. Tudo será conversado. Até agora, nada oficial dos outros clubes chegou - disse Márcio Bittencourt.

No caso de Alecsandro, a relação está ainda mais desgastada. Com contrato até março de 2014, o atacante tem ainda um ponto adicional que joga contra sua permanência em São Januário: o descontentamento de alguns dirigentes e conselheiros com algumas reclamações públicas do jogador.

A pessoas próximas, ele estaria bancando que não seguirá no Vasco no ano que vem. O motivo é o atraso constante de salários e a falta de perspectiva para resolução do problema. O empresário Oldegard Filho já ganhou aval do atacante para procurar outro para 2013. O vazamento da informação inclusive teria chateado Alecsandro.

Ontem, o jogador esteve com o presidente Roberto Dinamite no estande vascaíno na Soccerex (feira de futebol e negócios). Caso surja proposta por Alecsandro, o atacante deverá ser negociado pela diretoria.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance