Duelo entre Vasco e Palmeiras não acontece desde setembro de 2012
A noite promete em São Januário. Com ingressos praticamente esgotados, os vascaínos promoverão uma noite linda no estádio diante do Palmeiras. Apesar das fases distintas no Campeonato Brasileiro, o Vasco está em evolução e quer conquistar a quarta vitória seguida e a segunda nesta competição. Já o alviverde aposta na boa sequência para surpreender fora de casa.
O duelo, que não acontece desde setembro de 2012, promete movimentar a tabela. Na última partida entre as equipes, a situação era oposta, com o Gigante da Colina na briga pelo G4 (vencendo por 3 a 1) e o Palmeiras lutando para sair das últimas posições. Apesar dos palmeirenses levarem vantagem no confronto histórico pelo Brasileirão (23 vitórias contra 11), os vascaínos têm sido uma pedra no sapato desde 2010, ganhando duas partidas e empatando quatro.
A boa notícia para os cruzmaltinos é a recuperação de Martín Silva, que não atuava há dois meses. O camisa 1 foi cedido à Seleção Uruguaia para a disputa da Copa América e acabou se lesionando no período da competição. O goleiro pode ser uma das surpresas para o confronto.
- Todos conhecem a qualidade do Martin Silva. Charles e Jordi entraram em um momento difícil, mas todos nós conseguimos dar a volta por cima. Lógico que o retorno do Martin acaba se tornando outro ponto positivo por toda sua experiência. O Martin vem para somar - disse o zagueiro Aislan.
Vasco e Palmeiras duelam neste domingo (26), às 18h30, em São Januário. Anderson Daronco (RS) apita a partida, auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Rafael da Silva Alves (RS). O Sportv (menos RJ) e o canal Premiere (Todo o Brasil) exibem o duelo ao vivo.