Duelo entre Fluminense e Vasco traz à tona debate
O duelo entre Fluminense e Vasco, às 21h30, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara, traz à tona o debate sobre o sonho de jogar na Europa a qualquer custo.
Contratação recente do Vasco, o volante Galdames, 27 anos, causou boa impressão inicial, mas tem no currículo não só uma passagem pelo Genoa, da Itália, como a frustração de não ter brilhado tanto no Velho Continente.
Para lá tentar ir André, 22, figura consolidada no meio-campo do Fluminense, convocado para a seleção, mas ainda paciente por uma proposta de um clube gigante que não o faça bater e voltar.
Antes de chegar ao Vasco, contratado até o fim da temporada ao Genoa, que também pertence à 777, Galdames disputou o último ano 15 partidas pelo Cremonese, da segunda divisão da Itália, onde não se firmou. A ideia é se consolidar no Brasil para voltar ao radar europeu e da seleção do Chile. Pela primeira impressão, a meta parece possível.
No Fluminense, André tem o sarrafo mais alto. Quer sair apenas para um clube grande da Europa, com preferência para o futebol inglês. A tendência é que isso aconteça no meio do ano, visto que no início houve recusa de algumas investidas. O Fluminense espera lucrar alto com o jogador, mas enquanto isso aproveita a sua versatilidade.
Tanto André quanto Galdames têm por característica defender e sair jogando. Entretanto, o jogador tricolor tem o perfil mais moderno, podendo atuar de zagueiro. Em sua chegada, Galdames se queixou de jogar fora de posição na Itália. O clássico de hoje vai ser um bom parâmetro para medir quem pode sonhar mais.
Na quarta posição, com 14 pontos, a três do rival de hoje, o Vasco terá o retorno de Payet contra o Fluminense depois de o francês cumprir suspensão. A dúvida fica por conta da presença de Vegetti, que se recupera de uma fratura na costela, treinou nos últimos dias, mas ainda não teve escalação confirmada. David e Adson são as opções.
Os reforços ajudam a dar ao Vasco ainda mais moral para o clássico. Os números recentes também são a favor. Nos duelos em 2023, o Vasco venceu o último, por 4 a 2, empatou outro em 1 a 1, e perdeu o primeiro, 2 a 0.
De olho na final da Recopa Sul-americana, a partir do dia 22, contra a LDU, o líder Fluminense vai a campo contra o Vasco com força máxima, em preparação para os jogos importantes.
Apesar do foco longe do Estadual, o time de Fernando Diniz vive situação incômoda no torneio. Já são oito partidas consecutivas sem vitórias contra rivais do Rio de Janeiro. São quatro derrotas e quatro empates.
O técnico só utilizou os titulares em dois jogos em 2024, contra Bangu e Sampaio Corrêa. Em ambos os jogos a base da equipe se manteve. As mudanças são apenas na zaga e na lateral. Thiago Santos tem sido utilizado como zagueiro no lugar de Nino, vendido, enquanto Guga ocupa o lugar de Samuel Xavier.
A expectativa é pela participação também dos reforços Renato Augusto e Douglas Costa, que já estrearam e devem ser boas opções para Diniz na busca pelos títulos. Amanhã, o volante Sforza chega ao Vasco.
Fonte: ExtraMais lidas
- 1 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 2 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem
- 0 Coutinho deve iniciar o jogo contra o Internacional como titular
- 0 Perto de retornar, Adson segue aprimorando a parte física na academia; vídeo
- 0 Rafael Tolói é mapeado, mas negociação é considerada 'muito difícil'
- 0 Futuro de Paiva está em jogo com cinco decisões pela frente