Duelo Disputado: Leandro Amaral x Dodô
A partida entre Vasco e Botafogo, ontem, no Maracanã, além de ser um clássico do futebol brasileiro, marcou o duelo entre dois dos atacantes mais elogiados pela crítica esportiva na atual temporada.
De um lado, Leandro Amaral havia marcado nove vezes no Brasileirão e é a referência do clube cruzmaltino. Do outro, Dodô, que, inclusive, foi a estrela botafoguense no jogo válido pelo primeiro turno ao marcar dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o rival.
Mas quem esperava um confronto equilibrado, com lances de efeito de ambos os jogadores, viu apenas o camisa 19 do Vasco em ação no primeiro tempo. Sempre acionado, Leandro Amaral deixou sua marca logo aos oito minutos.
Um golaço, por sinal. Após belo passe de calcanhar de Perdigão, Marcelinho avançou pela direita e cruzou para o meio da área. Percebendo a movimentação dos zagueiros adversários, o atacante recuou um pouco para chutar a bola de primeira, sem chances para o goleiro Julio César.
Dodô, escondido no ataque do Botafogo, era facilmente anulado pelo adversário. Vale ressaltar que o “artilheiro dos gols bonitos” só foi tocar na bola aos 25 minutos. No lado oposto do gramado, Leandro Amaral continuava o seu “show” particular dando dribles desconcertantes em Leandro Guerreiro e Alex.
Faltavam os 45 minutos complementares, o suficiente para o camisa 7 do Botafogo aparecer na partida.
E apareceu! Aos 29 minutos, quando finalmente pegou a bola de frente para a zaga rival, Dodô puxou contra-ataque fatal para o time cruzmaltino e rolou a bola para Reinaldo, livre, fuzilar o gol de Silvio Luiz para empatar a partida. A esta altura Leandro Amaral gritava em vão para que os seus companheiros saíssem da retranca.
O curioso, porém, é que nem um nem o outro saiu de campo consagrado. No duelo dos atacantes mais elogiados do país, quem decidiu o clássico e deixou o Maracanã como herói foi um zagueiro.
Isso mesmo. Quando todos já se conformavam com o 1 a 1 no placar, Jorge Luiz, de cabeça, colocou a bola no ângulo de Julio César para dar a vitória ao Vasco.