Duelo de treinadores agita São Januário
Dois técnicos ou dois times se enfrentando? Esta é uma pergunta que cabe nesta quarta-feira, quando não só o Vasco joga contra o Volta Redonda, mas também Renato Gaúcho encara Dário Lourenço. A partida acontecerá em São Januário, às 21h45, pela segunda rodada do Estadual do Rio.
\"Não vou enfrentar o Dário. O meu time vai enfrentar o Volta Redonda. Todos os jogos são importantes e esse não será diferente\", afirmou Renato.
Entretanto, quando chegou ao Vasco para substituir Dário no Brasileirão do ano passado, Renato Gaúcho criticou seu antecessor, afirmando que seu trabalho estava sendo superior. Agora, porém, o comandante cruzmaltino preferiu deixar a polêmica para trás.
Mesma política foi utilizada por Dário Lourenço, que após ser vice-campeão estadual pelo Voltaço assumiu o Vasco no certame nacional. Mas, após 12 jogos e apenas um triunfo, foi demitido.
\"A ferida já está cicatrizada. A passagem pelo Vasco foi especial, mas não estou mais lá. Não deu certo e agora tenho que pensar no melhor para o Volta Redonda\", disse o técnico do Volta Redonda.
As equipes
O time que o técnico Renato Gaúcho levará a campo será o mesmo que derrotou o Madureira na primeira rodada. Ainda sem condições físicas ideais, Ramon continua fora da equipe e só deve estrear na próxima semana. Se recuperando de uma conjuntivite, o volante Ives ainda não joga, e Andrade segue em seu lugar.
No ataque, o treinador espera contar com Alex Dias, apesar do péssimo clima que o centroavante vive no clube, depois de ter tentado na Justiça cobrar uma dívida do Vasco.
\"Vou conversar com ele na concentração. Ele joga, a não ser que diga que está com problemas psicológicos\", disse Renato Gaúcho. Caso Alex Dias não atue, William será o substituto.
Do lado da equipe da Cidade do Aço, o técnico Dário Lourenço segue a tendência de manutenção do time que venceu o América na primeira rodada. Entretanto, Webber, Cadú e Márcio Gomes já estão à disposição.
As maiores esperanças são o veterano atacante Túlio - artilheiro do último estadual com 12 gols - e o meia Sérgio Manoel, ambos campeões Brasileiro pelo Botafogo em 1995.
VASCO X VOLTA REDONDA
Data: 18/01/2006 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: João Luiz Ribeiro de Magalhães e Wágner de Almeida Santos
Vasco
Roberto; Wagner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Ygor, Andrade, Fábio Baiano (Ernane) e Morais; Alex Dias e Romário
Técnico: Renato Gaúcho
Volta Redonda
Adriano; Marcinho, André, Ailson e Hamilton; Léo, Élson, Adriano Felício e Sérgio Manoel; Túlio e Alexandre Gaúcho
Técnico: Dário Lourenço
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída TOP
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 1 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro