Futebol

Duelo de opostos em Natal pode deixar o Vasco com um pé na Série A

\"Duelo Matematicamente, o Vasco ainda não está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, mas o acesso é logo ali. Em caso de vitória na partida desta terça, contra o ABC-RN, em Natal, às 21h, o Gigante da Colina pode ficar a um passo de conquistar seu retorno à elite do futebol brasileiro. E o trunfo cruzmaltino para a vitória é justamente o abismo que separa a situação das duas equipes na competição.

Enquanto o Vasco é líder isolado e está bem próximo de carimbar seu retorno à Série A, o ABC-RN está na penúltima colocação e com um pé na Série C do Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação do time potiguar, o Vasco ainda conta com o retorno do meio-campista Carlos Alberto, que faz seu jogo de número 40 com a camisa cruzmaltina.

\"É muito bom chegar a esta marca de 40 jogos e estou muito feliz por isso. Consegui ter uma boa regularidade no ano, não tive muitas lesões e agora quero chegar aos 50, depois aos 100 jogos e assim vai. Fico feliz pelo bom momento que estou passando aqui\", disse o capitão.

Apesar de tudo apontar para uma vitória do Vasco, o técnico Dorival Júnior preferiu adotar a cautela antes do duelo. \"O ABC, lá, é sempre uma equipe muito agressiva. Tenta fazer com que os adversários fiquem no campo de defesa. Será um jogo muito difícil, até pela condição que eles estão na tabela\", avaliou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

ABC X VASCO

Estádio: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/hora: 20/10/2009 - 21h (Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correira (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)

ABC: Tiago Cardoso, Leonardo, Gaúcho e Rafael Pedro; Chiquinho, Sandro (Augusto Recife), Alexandre Oliveira, Zé Eduardo e Bruno Barros; Gabriel e Ricardinho - Técnico: Flávio Lopes.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Allan e Fumagalli; Carlos Alberto e Elton - Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende