Duelo de ataques opostos em São Januário
O jogo desta quinta-feira, às 20h30, em São Januário, entre Vasco e Figueirense, terá, entre outras atrações, um duelo, no mínimo, curioso. A dupla de ataque do Figueira, Soares e Schwenck, marcou sozinha 15 dos 26 gols da equipe no Brasileiro. Já a do Vasco, Edílson e Jean, marcou... zero! O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere Esportes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos.
Se somarmos os gols do meia-atacante Cícero aos da dupla de frente do time catarinense, o número se eleva a 22 gols, só um a menos do que o total marcado pelo Vasco.
- Não posso me preocupar com isso. O que importa é que o Vasco faça gols e vença, e não que um atacante especificamente marque os gols - minimiza o problema o vascaíno Renato Gaúcho.
O treinador só confirmou as escalações de Jean e Edílson - fez mistério quanto ao esquema tático. Mas jogando em casa e precisando vencer, vai abrir mão do terceiro zagueiro, mantendo Ramon na equipe.
- Não será um jogo fácil. O Waldemar Lemos é um excelente treinador, e o Figueirense faz bela campanha. Vi o teipe do jogo deles contra o Atlético-PR (3 x 3). O time tem um contra-ataque muito perigoso, mas também deixa espaços atrás - analisa o técnico vascaíno.
Do lado catarinense, o time continua sonhando com uma vaga na Libertadores. O técnico Waldemar Lemos festejou o retorno do apoiador Rodrigo Souto, ex-Vasco. O jogador, que passou o início da semana tratando de um edema na coxa direita, fez uma avaliação na manhã desta quarta-feira e foi liberado para a partida.
O lateral-esquerdo Vanderson, dos juniores, ganhou uma oportunidade e foi relacionado para a partida. Ele chegou a treinar no time titular no meio, mas como Rodrigo Souto está recuperado, deve ficar no banco de reservas. Por causa de uma torção no tornozelo direito, o apoiador Fernandes não foi relacionado. Rodrigo Paulista entrou no seu lugar e fica no banco.