Futebol

Duelo da escola gaúcha: Celso Roth x Mano Menezes

Dois técnicos, uma mesma história. E nela a cidade de Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Tanto Celso Roth como Mano Menezes tiveram no Caxias o trampolim de suas carreiras. E neste sábado, os treinadores vão fazer um duelo do estilo gaúcho. Vasco e Grêmio se enfrentam às 18h10, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em tempo real com vídeos exclusivos. O SporTV passa ao vivo apenas para os estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. O canal Premiere transmite para todo o país.

Celso Roth foi jogador do Juventude na década de 70 e treinou o Caxias em 1996, onde conquistou a Copa Daltro Menezes. No ano seguinte estava no Internacional, onde foi campeão gaúcho em 1997 e levou o time ao 3º lugar no Campeonato Brasileiro. Mano Menezes dirigiu o Caxias por dois anos: 2004 e 2005. Fez um bom trabalho e foi contratado pelo Grêmio, onde está até hoje. Levou o título da Série B e sagrou-se bicampeão gaúcho. Além de estar na final da Libertadores deste ano.

- O duelo é entre Vasco e Grêmio. O fato de sermos de uma escola gaúcha não muda em nada. O Grêmio vem de uma seqüência grande de trabalho. O Mano está lá há dois anos, e eu não completei nem dois meses de Vasco. Ainda procuro o nosso equilíbrio, e ele já tem um grupo formado - disse Celso Roth.

Ingressos: A partida faz parte de uma promoção de um dos patrocinadores da competição. O ingresso deve ser trocado por uma lata de vitaminado em um dos postos da cidade. A troca pode ser feita até a hora do jogo (Mais informações). O ingresso da cadeira social custa R$ 30.
Carga: No total, 20 mil ingressos fazem parte da promoção.

Vasco e Grêmio encaram a partida de forma diferente. Além de lutar para manter a invencibilidade (além do Vasco, apenas Corinthians e Botafogo seguem sem perder), o time carioca está atrás da liderança. Com oito pontos, o clube está dois atrás do Alvinegro. Mas Celso Roth terá um importante desfalque. O meia Morais, com uma lesão na tíbia direita, está fora da partida. Renato entra em seu lugar.

Enquanto isso, a equipe gaúcha está com a cabeça na final da Libertadores, contra o Boca Juniors. Tanto que Mano Menezes vai escalar a equipe reserva. Os titulares sequer foram ao Rio. Mesmo assim, o Grêmio terá três medalhões: Edmílson, Lucas e Amoroso. Os dois primeiros tinham lugar cativo no time antes de sofrerem lesões. E o atacante não poderá enfrentar o Boca, já que pegou três jogos de gancho por causa de uma expulsão na Libertadores.

- Quem está há mais de 40 dias sem jogar não pode voltar assim de repente. O Lucas vai ter que entrar aos poucos no time titular - disse Mano Menezes.

Fonte: ge