Clube

Duas das quadras externas de São Janu são liberadas para treinos

Conforme noticiamos, o Vasco da Gama iniciou a reforma das quadras externas de São Januário (denominado oficialmente de Complexo Esportivo João da Silva, que foi inaugurado em 2001 como parte das celebrações do aniversário de 103 anos do clube e fica localizado ao lado do ginásio principal e em frente ao vestário do futebol profissional) após a interdição da instalação, que foi determinada pela engenharia (chefiada pelo vice-presidente Manoel Santos) em meados de maio - justamente na reta final dos campeonatos da base do futsal, o que prejudicou as equipes, que tinham que treinar em outros clubes ou na grama sintética do clube. O objetivo é fazer reparos estruturais no teto e nas pilastras e repintar as paredes, arquibancadas e quadras.

A tarefa de pintar será um pouco adiada. Diante das necessidades e após as reformas mais urgentes já terem sido feitas - além da pintura da decoração da paredes no entorno das quadras, o que deu uma boa rejuvenescida estética no local -, o Departamento de Quadra e Salão, em conjunto com a Engenharia, decidiu reabrir as quadras 1 e 2 (as menores) para treinamentos já nesta segunda-feira (15/07), enquanto a pintura da quadra principal, que continua fechada, é feita durante esta semana. Apuramos a informação de que, com a pintura da quadra 3 (a maior, que possui 40 m de comprimento e 20m de largura), a partir da próxima semana as outras duas quadras do complexo também serão pintadas. Essa decisão foi tomada em virtude da pressa, uma vez que os treinamentos das modalidades, sobretudo do futsal, precisa continuar com vistas às competições do segundo semestre.

O futsal vascaíno segue sua preparação para o Campeonato Estadual, que será disputado a partir de agosto. Para esta modalidade essas quadras são ainda mais importantes, uma vez que seus atletas treinam somente nelas. Além disso, ainda jogam suas partidas oficiais na quadra 3. Já o basquete, cujas categorias sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15 treinam às segundas, quartas e sextas-feiras na Colina, terá a próxima semana de folga, retornando aos trabalhos no dia 22 de julho (o Campeonato Estadual começa o segundo turno no dia 10 de agosto). Os treinos de segundas e quartas são realizados no Forninho; já os de sexta-feira, na quadra 2 do João da Silva. Vale lembrar que as categorias sub-17 e sub-19 treinam na Associação de Basquetebol de Veteranos do Rio de Janeiro (ABVRJ), por conta da falta de estrutura derivada da interdição do ginásio principal, que ocorreu em dezembro de 2011. As categorias sub-14 e sub-19 jogam na ABVRJ, pelo mesmo motivo. Já o vôlei tem toda a sua estrutura de treinamentos e jogos no ginásio do Forninho após o fechamento do ginásio.

Os dirigentes vascaínos correm atrás para conseguirem reformar o ginásio a tempo de ele voltar às atividades em 2014. Após a reforma das quadras externas, este se torna o foco do vice-presidente de quadra e salão, Ricardo Leon Haddad, que tem um orçamento em mãos (bem mais enxuto, uma vez que a troca do telhado deu lugar à colocação de mantas, diminuindo muito o custo) e procura formas de obter os recursos para cobri-lo.

Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.

E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui

Fonte: -