Mercado

Du Queiroz, especulado no Vasco, desperta interesse do Corinthians

Os primeiros reforços do novo técnico António Oliveira no Corinthians podem vir do futebol russo. O Timão tem estudado uma dupla investida por dois velhos conhecidos que atuam no Zenit: Claudinho e Du Queiroz.

Repatriar o atacante é um velho sonho alvinegro, ainda quando Duilio Monteiro Alves era o presidente. Mesmo com a mudança para Augusto Melo, o desejo não diminuiu. Pelo contrário, aumentou.

No começo de 2024, o clube russo estipulou um valor para negociar Claudinho: 20 milhões de euros (R$ 107 milhões). Mais recentemente, a diretoria corintiana ouviu que existiria a possibilidade de um empréstimo com opção de compra.

Revelado pelo próprio Corinthians, o atacante de 27 anos está no futebol da Rússia desde 2021. No ano passado, o jogador foi alvo de forte interesse do Flamengo, tendo, inclusive, demonstrado desejo em voltar para o Brasil. Tem contrato válido até junho de 2027.

A tentativa por Du Queiroz, por sua vez, envolve uma eventual troca por Fausto Vera. O volante argentino é visto como "negociável" pela nova direção e, por isso, vai tentar ser incluído no negócio com o Zenit.

Na mira do Vasco, o jovem volante de 24 anos, que também foi formado no Timão, tem sido pouco aproveitado na equipe russa - chegou no começo da atual temporada 2023/24 e fez apenas 16 jogos (somente cinco como titular).

Du Queiroz, vale lembrar, foi negociado pelo Corinthians na polêmica transferência envolvendo a chegada do atacante Yuri Alberto. Está vinculado ao Zenit até junho de 2028.

Fonte: UOL Esporte