Futebol

Drama de Nílton está próximo de chegar ao fim

A novidade no treino da manhã de ontem, em São Januário, foi o retorno de Nilton aos treinamentos no campo. Depois de ficar afastado por quatro meses devido a uma lesão no joelho direito, o volante voltou a realizar atividades no gramado.

Foram apenas exercícios leves ao lado do zagueiro Cesinha e do atacante Misael, mas o suficiente para deixá-lo animado. Na parte final do treino, Nilton também fez alguns trabalhos com bola.

Esta foi a segunda lesão grave do volante desde que foi contratado pelo Vasco. A primeira aconteceu em setembro de 2010, quando rompeu os ligamentos do joelho direito durante uma partida do Campeonato Brasileiro. Na mesma semana foi operado para fazer uma reconstrução do tendão patelar.

Quando estava prestes a voltar a jogar, após cinco meses de recuperação, aconteceu a segunda lesão. Durante um treinamento na Colina, ele sofreu uma entorse no mesmo joelho e rompeu o enxerto feito na primeira cirurgia.

Titular absoluto do time, Nilton se tornou espectador, inclusive da campanha do título da Copa do Brasil. Foram mais de nove meses longe dos gramados. Neste período, o volante teve de fazer um trabalho específico de fortalecimento da região.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance