Dr. Campello acha "difícil" que Pinilla ainda atue em 2008
O técnico Renato Gaúcho recebem uma boa e uma má notícias na noite desta terça-feira. O exame de ressonância magnética realizado pelo zagueiro Fernando e pelo atacante Pinilla foram os esperados pelos médicos do Vasco. Enquanto o primeiro tem chance de voltar aos gramados em duas semanas, o chileno está fora do Campeonato Brasileiro.
O estiramento na perna esquerda do zagueiro Fernando foi considerado de leve a moderado e a previsão é que o atleta retorne ao time na partida contra o São Paulo, no dia 23 de novembro, em São Januário.
O caso de Pinilla é mais grave. O estiramento no adutor da coxa esquerda é considerado moderado e o jogador precisaria de um pouco mais de três semanas para se recuperar por completo da lesão. O Brasileirão, porém, se encerra no dia 7 de dezembro e o atleta só estaria apto a voltar aos treinamentos no início de dezembro e não teria tempo hábil para se condicionar fisicamente.
- O Fernando vai ser reavaliado em dez dias para sabermos como está a sua recuperação. Ele tem chances de retornar ao time. O caso do Pinilla é mais grave e com um tempo de recuperação maior. Como ele é um atleta que não vinha jogando e já estava se recondicionando fisicamente, fica difícil usá-lo antes do término do campeonato - explica o médico Alexandre Campello.