Dr Alexandre Campello diz que quase todos os lesionandos têm boas chances de
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Alexandre Campello, médico do Vasco, fala sobre a situação dos jogadores lesionados:
\"A possibilidade do Aloísio ser aproveitado é muito grande. A orientação é que ele ficasse afastado por sete dias, uma semana a partir do trauma. Com certeza, ele vai ter condição de, essa semana, voltar aos treinamentos e fcair à disposição do Dorival.\"
Carlos Alberto:
\"Ele teve uma entorse de tornozelo, o local ficou bastante demaciado e com dor, mas também tem respondido bem ao tratamento e essa semana já deverá voltar aos treinamentos de campo. O problema dele é articular. Se fosse algum problema muscular, talvez nós tivéssemos esse tipo de precaução [poupar o jogador contra o Atlético-GO], mas em sendo um traumatismo na articulação, se ele responder bem, se ele estiver conseguindo fazer os movimentos de forma confortável, não vejo porque poupar o jogador. Ao contrário, quando você tem algum problema muscular é que você deve ter maior cuidado. Cuidado que nós tivemos, por exemplo, com o Fágner, nesse último jogo.\"
Fágner:
\"Como ele vinha de lesão, estava dolorido, nós achamos que o tempo de recuperação entre um jogo e outro era curto e achamos que ele deveria ser poupado para que pudesse dar sequência aos treinamentos e manter uma regularidade nos jogos. A tendência é que ele seja liberado [para o jogo contra o Altético-GO].\"
Élton:
\"A exemplo dele [Fágner], o Élton, também, a tendência é que inicie a semana treinando com o grupo, de forma a estar em condições de enfrentar o Atlético-GO no próximo fim de semana.\"
Jéferson e Fernando:
\"O Fernando já está à disposição há muito tempo. Ele tem feito treinamentos coletivos, jogos-treino já há bastante tempo. O Fernando não está no Departamento Médico já há muito tempo. O Jéferson, não, esse vem treinado mais na sala de musculação, tem feito corrida, fortalecimento. É possível que essa semana, ele inicie os trabalhos com bola, mas vai depender de uma avaliação. Ele vem melhorando, está melhor. Tem feito alguns treinamentos, já correu, faz fortalecimento na sala de musculação. A tendência, dependendo do exame, na reapresentação amanhã, é que ele volte a treinar com o grupo. Vai depender dessa avaliação. O Fernando já há mais de duas semanas que vem fazendo jogos-treinos e coletivos. Não está entregue ao Departamento Médico já há muito tempo.\"
Chance de Carlos Alberto enfrentar o Atlético-GO:
\"Eu acho que as chances são boas. Ele não tem pouca chance, não eu acho que ele tem boas chances de participar. Quem eu diria que tem pouca chance é o Jéferson, ou nenhuma, e o Titi. Os outros todos têm grande chance de participar desse jogo.\"
- SuperVasco