Futebol

Douglas Silva afirma não ter preferência por esquema tático no Vasco

Com uma semana de trabalho no Vasco, o técnico Joel Santana demonstrou que está disposto a levar o Vasco a um patamar de maior tranquilidade na Série B e espera um time mais sólido e competitivo.

O treinador, que foi zagueiro nos anos 70, é adepto de um esquema mais cauteloso, com marcação reforçada no meio de campo, proteção maior à zaga e poucos gols sofridos.  O zagueiro Douglas Silva destaca o trabalho forte que vem sendo realizado no sistema defensivo e diz que não tem preferência por esquema tático, seja 3-5-2 ou 4-4-2.

“Eu não sei, o esquema ideal é aquele que o treinador bota em prática, independente de qual seja, 3-5-2, 4-4-2, enfim, temos que estar preparados para qualquer esquema. Qualquer que seja o esquema, sendo bem treinado vale, só que o Joel gosta também de defender um pouquinho, ele privilegia os homens do meio de campo para dar bastante segurança para a zaga, você nunca vê dois laterais indo juntos. É um futebol mais cauteloso, só que não defensivo, a gente teve 70% posse de bola, tivemos paciência, boas oportunidades nesse último jogo de fazer o gol e a defesa ficou bem segura, foi uma boa a estreia do Jordi e não teve que fazer nenhuma grande defesa, mérito não só ali de trás porque o Kleber briga muito ali na frente e o Thalles, quando joga, também briga, o Edmilson quando volta também. A defesa começa lá do ataque, e quando eles começam a correr chega mastigado ali para nós e fica mais fácil de cortar", disse o camisa 35 à Rádio Manchete.

O Vasco joga nesse sábado contra o Atlético-GO pela 22ª rodada da Série B em Brasília. Ceará e Joinville,  rivais diretos pela liderança, tropeçaram, perdendo por 2 a 1 para o Náutico e empatando em 1 a 1 com o Icasa, respectivamente. Caso o cruzmaltino vença e o Avaí não ganhe do Vila Nova-GO, alcançará pela primeira vez a liderança do campeonato.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM