Futebol

Douglas Luiz ainda não foi utilizado pelo Tite na Copa América

Após ganhar folga no último domingo, a seleção brasileira voltou ao trabalho nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. O técnico Tite comandou atividades técnicas e táticas de olho na partida contra a Colômbia, quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América.

Em busca de privacidade, Tite fechou o treinamento e autorizou a CBF TV a transmitir apenas o aquecimento dos atletas. Por conta da pandemia de coronavírus, a imprensa segue sem poder acompanhar os trabalhos de perto.

Mais uma vez o zagueiro Felipe não foi a campo. O jogador do Atlético de Madrid se recupera de uma entorse no joelho direito e já havia perdido os treinos de sexta-feira e de sábado.

A CBF ainda não informou detalhes sobre a situação clínica de Felipe, mas a expectativa é por recuperação sem necessidade de corte. O defensor não foi para o banco na partida contra o Peru, na última quinta-feira.

É possível que Tite volte a fazer mudanças na escalação para a próxima partida. Da estreia na Copa América, contra a Venezuela, para a segunda rodada, diante do Peru, ele promoveu seis alterações. Segundo o treinador, a ideia dele é dar oportunidades a jogadores e fazer observações.

Até o momento, 21 dos 24 convocados para o torneio já foram utilizados. Os únicos que ainda não jogaram são o goleiro Weverton, o zagueiro Felipe e o volante Douglas Luiz.

Apesar da folga, os atletas não puderam deixar a Granja Comary no domingo. Ainda no sábado, o grupo realizou um churrasco de confraternização.

Mesmo faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Copa América, a Seleção já está classificada para as quartas de final. O Brasil vem de nove vitórias consecutivas e não sofreu gol nas últimas seis partidas.

Fonte: ge