Douglas faz pedido aos torcedores vascaínos
Os grandes clubes que são rebaixados costumam passar sem dificuldades pela Série B do Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Foi assim com Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e o próprio Vasco, em 2009. Mas após 12 rodadas na atual temporada, o Cruz-Maltino ainda não conseguiu se firmar no topo da tabela de classificação em sua segunda passagem pela divisão de acesso. Com 18 pontos ganhos e um jogo a menos do que a maioria dos adversários, ocupa a modesta 8ª posição.
Em 2009, quando disputou a competição pela primeira vez, o Vasco estava na terceira posição a essa altura do torneio. Tinha 23 pontos. A irregularidade atual já incomoda os jogadores do elenco e os próprios torcedores. Campeão com o Corinthians em 2008, o meia Douglas pediu paciência e lamentou os desfalques no início do Brasileirão.
- É claro que não queríamos estar nessa posição. Mas começamos o campeonato com vários desfalques e isso atrapalhou um pouco os nossos objetivos. Pedimos paciência aos torcedores. Podem esperar que logo chegaremos ao G-4 e vamos brigar pelo título - frisou o camisa 10.
Mesmo tendo sido derrotado apenas uma vez, pelo Luverdense, o Vasco já tropeçou quatro vezes jogando em casa: empatou com América-MG, Sampaio Corrêa, Portuguesa e América-RN. O próximo compromisso será no sábado, diante da Ponte Preta, em Campinas. Antes, porém, o Cruz-Maltino volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar a mesma Macaca, também no estádio Moisés Lucarelli, mas em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: ge