Douglas: "A tranquilidade e a confiança estão fazendo parte desse grupo"
O meia Douglas, assim como o Vasco, reencontram o Flamengo após uma arbitragem polêmica e em clima decisivo no Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h. O novo camisa 10 terá a oportunidade de disputar o primeiro título pelo cruz-maltino, e Douglas relata o significado da chance que terá:
“É sempre importante brigar por títulos, e em pouco tempo chegar e já ir para uma final significa muita coisa, significa empenho, o trabalho sendo valorizado, a gente fica feliz por fazer parte disso.”
Apesar da pressão da torcida para conquistar um título que não vem há 11 anos, Douglas destaca o clima de tranquilidade que vive o atual elenco:
“A tranquilidade e a confiança estão fazendo parte desse grupo, e para uma final é bastante importante. Temos que procurar esquecer a pressão que vem de fora, tanto do torcedor como da imprensa, e pensar somente na partida. Sabemos que para nós é importante, está todo mundo bem. Nosso elenco é forte, há jogadores de qualidade que podem decidir numa jogada individual ou numa bola parada, isso é fundamental para uma equipe que quer vencer. Cada um sabe do seu propósito dentro de campo, iremos levar isso como um fator positivo para poder trazer o título.”
Há algumas rodadas, o Vasco atuava com 4 atletas no meio de campo, com Douglas e três volantes. Na ocasião, Douglas afirmou que preferia jogar com 3 volantes para ter mais liberdade em campo, mas na sequência o técnico Adilson Batista passou a utilizar 3 atacantes. Douglas comenta a nova disposição tática do Vasco dentro de campo:
"Eu prefiro cinco volantes se for necessário, vamos botar 10 volantes, facilita muito para mim. Mas como falei, indiferente de posicionamento ou de questão tática, o que o Adilson definir está tudo certo, estou me sentindo bem também. Vamos com força máxima", finalizou Douglas à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SuperVascoㅤ- SuperVasco