Dos nove jogos restantes, quatro serão no RJ e cinco fora de casa
Nem todo apoio da torcida, que esgotou os ingressos para os quatro jogos, foi suficiente. O Vasco não foi bem e fechou a sequência no Rio de Janeiro na zona de rebaixamento, após a derrota por 2 a 1 para o Inter, na última quinta, em São Januário. O time terá que buscar pontos fora.
Serão dois jogos seguidos como visitante. No domingo, o Vasco tem um confronto direto contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. O adversário tem um ponto a mais e também está na zona de rebaixamento.
- Temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir - resumiu Ramón Díaz quanto ao próximo compromisso.
De lá, a delegação vascaína seguirá direto para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá, na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal.
Frustração em casa
O Vasco apostava nos quatro jogos seguidos no Rio de Janeiro, em outubro, para sair e se afastar do Z-4. O aproveitamento de 33% diante do seu torcedor, no entanto, foi decepcionante. O time conquistou apenas quatro dos 12 pontos possíveis.
O time de Ramón Díaz empatou com São Paulo (0 a 0), venceu o Fortaleza (1 a 0) e perdeu para o Inter (1 a 2) em São Januário. Além dos três jogos em seu estádio, o Vasco foi visitante no jogo contra o Flamengo, no Maracanã. No entanto, devido a um acordo entre os clubes, o clássico teve torcida dividida igualmente.
Dos nove jogos restantes até o fim do Campeonato Brasileiro, quatro serão no Rio de Janeiro e cinco fora de casa. Veja a sequência:
- Goiás x Vasco - 29/10 - fora
- Cuiabá x Vasco - 02/11 - fora
- Vasco x Botafogo - 05/11 - casa
- Cruzeiro x Vasco - 08/11 - fora
- Vasco x América-MG - 12/11 - casa
- Athletico-PR x Vasco - 22/11 - fora
- Vasco x Corinthians - 26/11 - casa
- Grêmio x Vasco - 29/11 - fora
- Vasco x Bragantino - 03/12 - casa