Futebol

Dorival vê lado bom no adiamento do acesso: comemorar junto com a torcida

A expectativa era de que o Vasco conquistasse o acesso à Série A nesse sábado, contra o Fortaleza, no Castelão. Porém, o empate por 1 a 1 e as vitórias de Portuguesa e Figueirense adiaram o sonho da torcida. A expectativa agora é ainda maior. Afinal, o retorno à elite poderá se concretizar no Maracanã, no confronto com o Juventude, às 16h10m do próximo sábado.

Para garantir o acesso, o Vasco precisa apenas vencer o time gaúcho. E pode até entrar em campo já com o objetivo conquistado, caso Portuguesa e Figueirense percam seus próximos jogos (respectivamente contra ABC, na terça-feira, e Campinense, na sexta). Para o técnico Dorival Júnior, o jogo no Maracanã tem tudo para coroar a campanha regular de sua equipe na Série B.

- Quem sabe esse não era um momento para ser vivido diante da nossa torcida? Se a nossa equipe tiver consciência e uma postura correta, podemos dar esse presente ao nosso torcedor - disse o treinador.

Mesmo de olho no acesso à Série A, Dorival ainda quer encerrar o ano com o título da Série B. Para o treinador, qualquer ponto conquistado é de suma importância para a conquista da Segundona.

- Cada ponto somado tem uma importância grande para a nossa equipe. O Vasco não pode perder essa capacidade de somar pontos. Com isso, nós podemos definir essa situação nas próximas rodadas - analisou o comandante.

Clique e faça as contas da próxima rodada da Série B

Fonte: ge