Dorival vê espelhamento entre Vasco atual e Corinthians de 2008
Durante as semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, um dos pontos mais exaltados pelos corintianos foi o de que os cariocas eram um espelho do time de Parque São Jorge de 2008. Ou seja, ao mesmo tempo que disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, chegava a uma semifinal da Copa do Brasil.
Após os dois jogos, o Corinthians levou a melhor e, agora, passou a ser o espelho para o Vasco, que espera, assim como fez o rival no ano passado, vencer a Série B do Campeonato Brasileiro e voltar mais forte para a próxima temporada.
\"O trabalho que o Mano Menezes vem fazendo no Corinthians é digno de muitos elogios. E é justamente a profissionalização que leva à conquista de títulos. Uma equipe que vai disputar títulos constantemente tem que ter uma base sólida\", afirmou Dorival Júnior, citando outros clubes que também devem ter seus exemplos seguidos.
\"Querendo ou não, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Inter, Cruzeiro, Corinthians, Santos estão na vanguarda, porque se preparam e se mostram competitivos ao longo do tempo\", reconheceu Dorival, que vê o Vasco um degrau abaxio em relação a estas equipes.
\"O Vasco ainda está engatinhando e precisa melhorar muito. Precisamos começar a nos mexer, porque estes times estão um degrau acima da gente. Então, temos que melhorar infra-estrutura e crescer para nos igualarmos a estas equipes e disputar não só títulos estaduais, mas também títulos nacionais\", receitou o treinador.
Inspirando-se no Corinthians, Dorival acredita que o time de Mano Menezes mereceu chegar à final da Copa do Brasil mesmo considerando que o Vasco foi melhor nos dois jogos das semifinais.
\"O Corinthians mereceu chegar à final, estar onde estar, não por esta partida (0 a 0 dessa quarta-feira), mas pelo que vem realizando ao longo do tempo. Nós reconhecemos a eliminação e valorizamos quem nos eliminou\", apontou.
- SuperVasco