Futebol

Dorival valoriza ponto em Campinas e vê Vasco muito perto da Série A

O empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no último sábado, em Campinas, garantiu ao Vasco a permanência na liderança da Série B. O time da Colina tem 57 pontos, contra 56 do Guarani. O Bugre venceu o Brasiliense, em Taguatinga, e diminuiu a diferença. No entanto, o técnico Dorival Júnior em vez de lamentar a aproximação da equipe do interior paulista, prefere comemorar o fato de seu time continuar na ponta.

Ele lembra ainda que o Vasco abriu mais um ponto com relação ao quinto colocado, o Figueirense. Agora, a equipe da Colina está nove pontos à frente da linha azul. Ou seja, a volta à Série A está muito bem encaminhada. Nem o fato de o time passar três jogos consecutivos sem vencer incomoda o técnico. Foram empates com Ponte, Bragantino, e derrota para o Figueirense.

- Eu prefiro ver pelo lado positivo. Conquistamos um ponto importante, que nos mantém na ponta e nos deixa bem distantes do quinto colocado, algo que, neste momento, é muito importante. O time viveu um momento de instabilidade após aquela derrota para o Figueirense (2 a 1, em casa, na 27ª rodada), mas já está se reequilibrando - comentou o treinador.

Dorival lembra que, dos nove jogos que faltam ao Vasco, cinco serão disputados em São Januário.

- Essa é uma vantagem considerável - conclui.

Fonte: ge