Futebol

Dorival: "Tiago é exemplo para o elenco "

No ano passado, o goleiro Tiago viu a sua vaga de titular ir por água abaixo com a chegada do técnico Tita. Após a saída do treinador, e a contratação de Renato Gaúcho, o panorama na equipe só piorou. Ele passou a ser o terceiro nome na posição. Em 2009, a história é outra. O atual camisa 50 do Vasco não só é o titular absoluto de Dorival Júnior como ainda tem a confiança do treinador para cobrar pênaltis e faltas durantes as partidas na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

E para Dorival, o exemplo de confiança de Tiago deve servir para outros atletas do grupo, que ainda não tiveram uma oportunidade em 2009.

- É importante lembrar o caso do Tiago. Ele serve de alerta e de exemplo para todos nós. Serve de exemplo até para ele mesmo. Se ele já viveu esse momento no passado, tem que ter isso como exemplo, já que tudo pode acontecer de novo. Quero que ele continue nos passando essa confiança.

Além de dar força para o grupo no dia-a-dia, Dorival tem aproveitado o tempo para conversar com cada atleta em particular. Segundo ele, isso serve para mostrar o que está certo e o que está errado dentro de campo.

- Eu fiz apenas três ou quatro conversas com eles. Falei das duas últimas rodadas, de tudo o que eu vi. Abordei cada um deles de forma individual. Tentei passar o que estou vendo do nosso trabalho até o momento, e a evolução física do nosso time. E temos que ficar ainda mais atentos durante os jogos. Em um lance, você pode perder um jogador por duas entradas e isso pode acabar com o planejamento de uma partida ou até mesmo de um campeonato - alertou o treinador, que avisou não dar vaga cativa para nenhum atleta vascaíno neste início de temporada.

Fonte: ge