Futebol

Dorival testa formação diferente contra a Ponte Preta

Dorival Júnior apresentou uma formação modificada para enfrentar a Ponte Preta, um duelo direto na luta contra o rebaixamento. Em treino realizado na manhã deste sábado, no CFZ, o treinador manteve Alessandro no gol e seguiu com a dupla de ataque da vitória sobre o Goiás, pela Copa do Brasil: Reginaldo e Thalles. Por outro lado, a atividade teve como ponto negativo a saída do lateral-esquerdo Henrique, que sentiu a coxa direita e virou dúvida para o jogo deste domingo.

O Vasco iniciou o treino tático com a seguinte formação: Alessandro, Nei, Jomar, Cris e Henrique (Yotún); Sandro Silva, Fillipe Soutto (Francismar), Wendel e Marlone; Reginaldo e Thalles. Enquanto isso, Pedro Ken realizou um trabalho físico à parte, mas apesar de ter sido poupado, deve ser relacionado para enfrentar a Ponte Preta. Assim, mesmo novamente à disposição, André atuou entre os reservas.

Preocupado em fazer o melhor ajuste tático, Dorival Júnior parou o treino por diversas vezes e conversou muito com os jogadores. Em algumas situações, o treinador conversou com o auxiliar Lucas Silvestre para ajustar o posicionamento da equipe reserva, montada para simular a forma de atuar da Ponte Preta.

Já na etapa final da atividade, Henrique sentiu uma lesão na coxa esquerda e deixou o campo chorando e amparado pelo médico. Sem tempo de recuperação, ele foi substituído por Yotún e dificilmente vai poder enfrentar a Ponte Preta.

Fonte: ge