Dorival se surpreende com laterais, mas mantém mistério
Dorival Júnior ainda não definiu a escalação do Vasco para a partida contra o Ipatinga, neste sábado, no Maracanã. A principal dúvida do treinador está na lateral direita. Paulo Sérgio e Fagner, que estavam entregues ao departamento médico, foram liberados e treinaram com desenvoltura ao longo da semana. Mas a chance de acabar com as improvisações no setor não foi suficiente para que o técnico bancasse o retorno de um dos dois ao time.
\"Tenho até sábado para ter essa definição e preciso agir com cautela, pois os dois voltaram de muito tempo parados. Mas o desempenho deles nos treinos realmente surpreendeu de maneira muito positiva\", disse Dorival, que deverá acabar optando pela entrada de Paulo Sérgio de começo.
Já o volante Mateus deverá ganhar uma oportunidade entre os titulares, pois foi testado no meio-campo e ganhou muitos elogios do comandante. Com isso ele deverá compor o setor com Souza, Enrico e Alex Teixeira e o meia Carlos Alberto deverá formar dupla de frente com Elton. Porém, não está descartada a entrada de Aloísio Chulapa desde o começo. Caso Dorival faça essa opção, Carlos Alberto será recuado, com Enrico ou Alex Teixeira ficando como opção no banco de reservas.
A princípio o Vasco deverá entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian, Ramon; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Elton. Nesta sexta-feira o elenco participa de um recreativo na parte da manhã e depois começa o período de concentração.
Fora de campo a diretoria deverá mesmo ceder o atacante Alan Kardec por empréstimo ao Internacional até o fim do ano. As duas partes já chegaram a um acordo e o jogador demonstrou interesse em defender o Colorado no restante do Brasileirão.
Porém, sua apresentação ao seu novo clube deverá acontecer somente após ele servir a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, que vai acontecer no próximo mês. Alan Kardec vem sendo pouco usado por Dorival.
- SuperVasco