Dorival se irrita contra arbitragem em jogos do Vasco
Pelo terceiro jogo consecutivo na Série B, o Vasco da Gama teve um jogador expulso. O último a receber cartão vermelho foi o meio-campista Carlos Alberto, no empate sem gols com o Guarani, na tarde deste sábado, em Campinas. Para o técnico Dorival Júnior, apenas duas das expulsões foram merecidas.
\"Isso está sendo uma tônica. Não é um choro, mas está na hora de se olhar um pouquinho a maneira como têm sido as expulsões nos jogos do Vasco\", disse o treinador vascaíno. \"Não quero ser beneficiado, não. Mas também não quero ser prejudicado, e mais uma vez atuamos com um jogador a menos\".
O lance que originou a expulsão de Carlos Alberto neste sábado, em Campinas, foi alvo de polêmica. O jogado recebeu o segundo cartão amarelo por uma entrada no zagueiro Dão. Contudo, as imagens mostram que o vascaíno recebeu um toque no queixo antes de cair no gramado e acertar o adversário.
\"O árbitro estava em cima do lance e tomou uma atitude totalmente inversa do que deveria fazer. Está faltando uma posição um pouco mais firme da arbitragem. A equipe vem tendo que se superar em todos os jogos, atuando 50, 60 minutos com um jogador a menos na maioria das partidas\", concluiu Dorival.