Dorival quer Vasco com a mesma pegada
A goleada de 4 a 0 no primeiro jogo, no Rio, deixou o Vasco numa situação muito confortável para garantir sua vaga às semifinais da Copa do Brasil. Mas o técnico Dorival Júnior não quer saber de acomodação diante do Vitória, hoje, às 21h50, no Estádio Barradão, em Salvador, na segunda partida das quartas de final da competição. Mesmo sabendo que pode perder por três gols de diferença, o comandante quer ver seu time com pegada desde o início do jogo.
“Vamos estar atentos a tudo e vamos jogar com a mesma determinação que tivemos na primeira apresentação. É um compromisso que temos que ter porque estaremos enfrentando uma grande equipe”, alertou Dorival.
Numa sequência de cinco vitórias consecutivas, incluindo o amistoso contra o Santa Cruz, o técnico se mostra confiante, mas diz que nada está garantido. “Não há motivo para entrarmos no jogo achando que o nosso histórico ou as nossas últimas apresentações vão nos dar qualquer vantagem”, completou ele.
Um dos destaques do time na temporada, Ramon cita o exemplo do próprio Vitória para mostrar que a classificação ainda não está garantida. “Temos que ter mais pegada, marcar forte. Conseguimos impor um ritmo muito bom em casa. Mas temos como exemplo o próprio Vitória, que venceu a primeira partida das oitavas de final por 3 a 0 contra o Atlético-MG e depois levou três gols no Mineirão”, citou Ramon, lembrando que o time baiano só garantiu sua classificação nos pênaltis.
Recuperado de um edema na coxa direita, o meia Carlos Aberto foi confirmado na equipe depois de ter sido poupado na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, pela Série B do Brasileiro. Já a escalação de Rodrigo Pimpão, que sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, só será definida hoje. O atacante pode aparecer no banco de reservas.
Pelo Vitória, o atacante Neto Baiano se mostra confiante na classificação do seu time e avisou que quer marcar três gols na partida.
- SuperVasco