Futebol

Dorival pede à diretoria para negociar permanência de Philipe Coutinho

O meia Philipe Coutinho é tratado como uma jóia a ser lapidada em São Januário. Porém, com prazo de validade, já que vai deixar o clube rumo ao Inter de Milão em junho de 2010. Utilizado por Dorival Júnior em cinco partidas do Vasco na Série B, o garoto chamou a atenção do treinador, que já fez um pedido aos dirigentes cruzmaltinos: trabalhar na permanência da promessa por mais uma temporada no Rio de Janeiro.

- Conversei com a diretoria para tentar buscar um acordo com o Inter para tentar que ele permaneça por mais um tempo no Vasco - revelou o treinador vascaíno.

Para Dorival, Philipe Coutinho ainda tem muito a evoluir para confirmar todo o potencial que tem demonstrado com a camisa vascaína. Segundo o treinador, o jogador está nos seus planos para a disputa do restante da Série B.

- A gente ganha muito com a permanência do Philipe no Vasco. Se ele mantiver esse perfil, ele vai ser um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Ele precisa ser tratado com carinho porque é um jogador especial - afirmou Dorival.

Fonte: ge